HaterShow recria playlist dos programas no Spotify

HaterShow recria playlist dos programas no Spotify

15 de agosto de 2018 1390 Por Oficina do Demo

No dia 25 de julho, foi ao ar pela Rock FM o controverso HaterShow, nova linha de programação da Oficina do Demo que surgiu com a idéia de unir as diversas mídias do projeto, que anteriormente, funcionavam de forma independente.

Além da mudança na estrutura de criação, o HaterShow passou a utilizar a linguagem satírica para se comunicar com o público, buscando identificar-se de forma diferente dos demais programas direcionados ao mesmo público alvo.

Tais mudanças geraram uma série de novidades na geração de conteúdo do canal, em multi-plataforma, Oficina do Demo. A notável mudança nas Line Ups do programa, chamou atenção dos fãs do antigo formato, que estavam habituados a ouvir muito mais rock independente, no formato atual, o canal tem se preocupado em tocar mais o Lado B da cultura rock and roll, o que inclui as bandas independentes, porém, nas as torna mais o assunto alvo.

HaterShow e a caçada aos dislikes

Houveram também mudanças na forma como a FanPage, no Facebook, se comunica com os Fãs, foram criadas as #BatalhasdoDemo, uma séria de 5 enquetes que dura cerca de duas semanas, com disputas entre importantes artistas dos subgênero do rock and roll em perguntas inusitadas, que incentivam o público a criar opiniões menos compromissadas e mais voltadas para o humor, além de “jogar lenha na fogueira”da rivalidade entre as diversas tribos.

HaterShow Batalhas do demo oficina do demo

Outra mudança perceptível é o fato de assuntos cotidianos tratados nas redes sociais, tornarem-se temas das fake news criadas (de forma improvisada, na maioria das vezes) veiculadas durante o PodCast veiculado pelas rádios RockFM e Mutante Rádio.

As Playlists

Um resquício do antigo formato da Oficna do Demo, no HaterShow é o fato de alguns episódio do PodCast, ainda serem temáticos, com isso, o produtor Eduardo Diass, decidiu liberar as playlists desses programas (em específico), em seu perfil no Spotify, gerando outra forma de interação com o público da Oficina do Demo, que acaba por gastar uma quantidade enorme de tempo nas redes sociais direcionadas (Instagram, Deezer, Spotify).

Essas playlists têm apenas músicas já lançadas, não contendo exclusividades ou lançamentos, de forma que não há músicas a partir de um selo Oficina do Demo ou coisa semelhante, apenas as músicas já disponíveis no Spotify.

HaterShow #ep1 – Eu Ouço Gente Morta

HaterShow no YouTube

As mudanças no novo canal multi-plataforma da Oficina do Demo ainda não terminaram, isso porquê, atualmente o HaterShow é produto da parceria da CeruttiDiass Fotografia e do Espaço 989 Artes e conta com o apoio da Rock FM e da Mutante Radio.

Com uma equipe crescente, o número de ideias vem crecendo constantemente e muitas dessas novidades estão sendo pensadas para o formato YouTube.

Apesar de já durar alguns meses, a parceria de produção com o Espaço 989 Artes, ainda não gerou conteúdos para o canal de YouTube da Oficina do Demo, apesar disso, é possível conferir um pouco de como as coisas tem acontecido, no episódio Oficina do Demo off Radio, no Canal do Bena, produto direcionado para o YouTube, criado pelo co-apresentador da Oficina do Demo e produtor musical, Guilherme Benaion.

https://www.youtube.com/watch?v=9n4CR7Cz1Qo&t=19s

Preparem seus dedos de dar dislikes e acompanhem as mídias da Oficina do Demo e de seus loucos criadores.

Oficina do Demo:

YouTube: www.youtube.com/OficinadoDemo

Facebook: www.facebook.com/OficinadoDemo

Guilherme Benaion

YouTube: www.youtube.com/canaldobena

Instagram: @espaco989

Eduardo Diass

Instagram: @eduardo_diass

Spotify: Eduardo Diass