Water and Man estreia álbum “Phantasie”

Water and Man estreia álbum “Phantasie”

18 de setembro de 2018 1927 Por Oficina do Demo

Com a familiaridade de quem retorna às origens, ao mesmo tempo que explora territórios desconhecidos, a Water and Man desbrava o seu novo som no álbum “Phantasie”. Mesclando as inspirações do indie rock já apresentadas no disco de estreia, “Into The Infinite”, o quinteto brasileiro agora radicado em Nova Iorque explora o synth pop e a psicodelia nessa nova coleção de oito canções. O trabalho já está disponível nos principais serviços de streaming de música.

Oficina do demo, Water and Man

Ouça “Phantasie”: smarturl.it/PhantasieSpotify

 

Saindo do porão onde foi gravado, durante o inverno no hemisfério norte, o álbum vai da fantasia à realidade. Repaginando o som da banda, o disco mostra o potencial ao mesmo tempo introspectivo e pop da sonoridade da Water and Man. A inspiração de “Phantasie” veio do preset de mesmo nome do sintetizador Roland D-50, bastante utilizado pelo vocalista, multi-instrumentista e produtor Vic Delnur durante as gravações.

 

“Acho legal encontrar um nome que fala desse novo momento, em que o imaginário e o real se comunicam. Phantasie é projetar uma realidade que habita em cada um de nós, algo que existe mas não podemos tocar. Com isso em mente, minha esposa, Isabela Gottardo, fez a arte da capa do álbum que apresenta dois quadrados: um que representa nossa realidade, o outro nossas fantasias e sonhos”, explica Vic.

Oficina do demo, Water and Man, Bryan Trindade

O projeto se redescobre em terras americanas após uma série de mudanças que desmembraram a banda anteriormente formada por Mauricio Fragale, Erick Rangel e Junior Rangel, além do próprio Delnur. A faixa-título e primeiro single apresentou o novo lineup do grupo, atualmente com Lip dos Santos (teclados), Eric Maciel (guitarra, teclados), Flavio Ferraz (baixo, sintetizador) e Milton Arantes (bateria).

 

Ouça o single “Phantasie”: http://bit.ly/WMPhantasie

 

“Senti que o Water and Man merecia um novo disco. Me isolei por 2 meses no estúdio. Todos os dias, quando saía, já estava escuro. Produzi e gravei todas as faixas praticamente sozinho, tive o prazer de ter meu pai participando do álbum colocando teclados e pianos e mixando 3 faixas. Também tive a colaboração do Eric e do Lip compondo comigo as faixas de Phantasie. Eu sempre tive interesse em aprender a tocar vários instrumentos, e aqui é o paraíso! Quando fui colocar os teclados no disco, rolou de pegar para o estúdio um Juno 106 e ali mergulhei naquele universo de timbres”, revela Vic.

 

O segundo single, “Dreams of Love”, se tornou uma amostra da dualidade de “Phantasie”, em que o lado introspectivo da letra  – que versa sobre a importância de recuperar o fôlego e ganhar perspectiva – se mescla à sua vocação dançante. Por fim, a terceira canção revelada pela banda foi a abertura do disco, “When it Comes to Life”, entregando sua inspiração psicodélica. A música estreou no site americano Atwood Magazine, que disse “‘When It Comes to Life’ é, talvez, o single mais cativante de Water and Man até hoje (…) A voz de Delnur combina com altas harmonias enquanto ele canta sobre essa vontade constante por mais – seja compreensão, substância ou qualquer outra coisa”.

Oficina do demo, Water and Man, Bryan Trindade

Em um potente encontro de riffs com sintetizadores, “Phantasie” ganhou forma. Reunida com Victor Chicri, que havia deixado sua marca no álbum anterior, a banda conta também com mixagem de Daniel Schlett (Modest Mouse, The War on Drugs) – ambos ganhadores do Grammy.

 

Atualmente, a Water and Man está em turnê pela região de Nova Iorque com o novo disco.

 

Ouça “Phantasie”:

Spotify: smarturl.it/PhantasieSpotify

Deezer: smarturl.it/PhantasieDeezer

Google Play: smarturl.it/PhantasieGooglePlay