O Futuro – A Banda

O Futuro – A Banda

4 de maio de 2018 590 Por Autor quase desconhecido

Crônicas do Demo #4

Havia chegado cedo ao Subúrbio Alternativo, acho que eu era o único realmente empolgado com a banda de abertura. Os caras se intitulavam Old Kitchen, e faziam um indie rock bem interessante e em português.

Havia ouvido o álbum de estréia alguns dias antes e praticamente não sabia as letras, na verdade, demoro muito pra aprender letras de músicas, mas a gente faz o que aprendeu desde moleque, segue o flow da música e canta o bom e velho embromation, até chegar ao refrão. Fazemos isso com as bandas gringas e eles se amarram e voltam no ano seguinte, haja visto Iron Maiden e Metallica que fizeram tantos shows no Brasil, que já estavam até pensando em gravar álbum em português…

O fato é que ao fim do show, fui dar um alô pros caras, ganhei 4 grandes brothers de correria e um álbum novo pra minha coleção.

Banda Old Kitchen no Rock in Real no Teatro Ziembinsky

Old Kitchen – Rock in Real

Falamos sobre o corre, projetos pessoais, influências, o show apoteótico do Interpol na Fundição Progresso… os caras eram fodas, no fim daquele dia, falei pelo chat com a equipe:

– Se tivéssemos um estúdio, chamaria esses caras para uma sessão de gravação, tipo um ao vivo em estúdio.

Alguns meses depois, iniciamos uma nova fase do projeto. Um cara que havíamos conhecido antes, nos fez um convite:

-Cara, to abrindo um estúdio, e to convidando a galera para vir conhecer. Traz tua banda aqui pra fazer um ensaio, te dou uma hora grátis.

Thiago Calado baterista da banda Old Kitchen no Rock in Real

Thiago Calado – Old Kitchen – Rock in Real

– Não tenho banda, mas eu queria muito gravar com uma galera tocando a vera, rola fazermos um take one?

– Fácil.

– Vou falar com a banda. Quando você tem horário?

– Se pah, esse fim de semana mesmo a gente já grava.

A banda topou, fim de semana, partimos pro estúdio. Ansiedade, empolgação, medo, ansiedade, preocupação, roteiro (sim, roteirizei o que era possível, tínhamos 1 hora de cortesia, apenas), já mencionei ansiedade?

Chegamos naquele que se tornaria nosso segundo lar, o Espaço 989 Artes e o cara do estúdio esqueceu da gente… (100% verdade)

Liguei pra todos os telefones possíveis, mas só consegui falar com o doido quase 1 hora depois, resultado, quase duas horas de atraso na gravação… mencionei ansiedade antes? Pois então, estava quase explodindo. A equipe tensa, a banda meio desconfiada de que tinha se enfiado em uma furada, mas finalmente o estúdio estava aberto.

A gravação durou horas, lembro de ter acertado que faríamos tudo em uma hora, duas músicas em take one e uma entrevista de 10 minutos, me preparei para ter o dobro disso, pensava que duas horas eu liquidaria tudo.

Foram quase 4 horas de gravação, muita coisa deu errado, muita coisa deu certo, mas no fim, lançamos um programa incrível.

O Universo conspirava e construía um novo caminho.

André Lima, vocalista da banda Old Kitchen no Rock in Real

André Lima – Rock in Real

Continua…