[Cabecinhas Vazias]#1-Tapinha nas costas atrapalha mais do que ajuda.

[Cabecinhas Vazias]#1-Tapinha nas costas atrapalha mais do que ajuda.

15 de abril de 2018 815 Por Iolly Amancio

Batman e robin Meme

É sério, um tapão na cara sincero é muito melhor do que um tapinha nas costas sonso. Em terras Tupiniquins temos uma convenção social muito danosa, ninguém quer mandar a real e ninguém quer ouvir a real e isso é pra tudo, tudo mesmo e é uma bosta. De um lado alguém crente que tá abafando e sem a mínima disposição de ouvir a verdade e do outro alguém com sorriso amarelo que ri pelas costas da falta de noção do amiguinho e no fim de semana os dois sentam pra ver os Realitty e se acabam de rir quando os jurados esculhambam alguém. Doente isso né?? Mas hoje definitivamente ninguém é uma ilha, podemos e devemos melhorar, afinal vivemos em tempos de desconstruções .

Falando precisamente da Cena Musical Independente quanto melhor todos os envolvidos estiverem, melhor pra toda Cena, novamente ninguém é uma ilha. Ganhei um FeedBack (não solicitado) no inicio da minha banda e fiquei indignada, levei mais de um ano pra maturar aquela informação, hoje dou toda razão àquela crítica, ela me fez crescer muito mais do que todos os “-Nossa seu som é muito legal!”, é lógico que todos querem agradar, mas usando aqui palavras do nosso Oficínico-Mor, Eduardo Diass, se não tem mais nada pra melhorar é melhor encerrar a carreira. Então lá vão 2 dicas não solicitadas e importantíssimas:

1- A verdade dói, mas liberta.

Abra mão da vaidade, peça sempre opiniões (avise a pessoa que ela pode e deve mandar a real) e prepare o coração para ouvir e não fazer cara de quem chupou limão. Claro que não dá pra pedir opinião para qualquer um, procure pessoas que tenham o mínimo de afinidade com seu tipo de trabalho. Leve tudo em consideração mesmo que a princípio não concorde, pode ser um exercício difícil, mas é recompensador. Você conhece o trabalho que projetou melhor que qualquer um, porém quem vê de fora vê melhor, leve em consideração que nem sempre a gente consegue transmitir exatamente o que projeta, seja sempre autocrítico com seu trabalho, até a opinião de um hater pode te ajudar (em poucos casos eu sei).

2- “Não bata eduque”

Se estiver do outro lado da moeda vai com calma parceiro, o que eu disse lá em cima é só uma metáfora, não precisa magoar o abiguinho. Por mais que você pense ter alcançado o topo da pirâmide estamos todos no mesmo trenzinho, afinal “não se anda por onde gosta, mas por aqui não tem jeito todo mundo se encosta”. Lembre-se que o mundo gira e vacilão roda, quem tu esculacha hoje amanhã pode estar numa melhor que você, se organizar direitinho dá pra todo mundo conviver de boa e criar uma cena forte e bonitona.

Beijos de luz!