E fomos parar na webradio

E fomos parar na webradio

1 de junho de 2018 490 Por Autor quase desconhecido

Crônicas do Demo #8

Olhando pra trás, fico me perguntando: Por que alguém compra o terceiro Dell?

Já haviamos tido uma experiência não muito boa comprando um notebook da Dell, depois de algum tempo de uso, o mesmo se tornou extremamente lento, apresentou defeito em portas, era muito frágil, apresentava aquecimento e todos os outros problemas comuns de Notebooks com uma arquitetura desequilibrada, mas a grana andava curta e nós precisávamos de um novo computador. Compramos entáo o notebook…

A bem da verdade, nos primeiros meses funcionou bem, estávamos gastando uma grana considerável com o início do projeto Oficina do Demo e chegamos a conclusão que um segundo computador seria necessário, já que o primeiro (o Dell) náo estava dando conta de fazer tudo o que nos propusemos.

A grana continuava escassa e… sim… compramos o terceiro Dell de nossas vidas… só não me sinto a pessoa mais estúpida do mundo porque um cara, antes de mim, autorizou o uso de duas armas termo-nuclear contra a população civil… tirando essa burrice de proporções históricas, vinha eu logo atrás.

Notebook dell quebrado

Como era de se esperar, o Dell falhou e nos deixou na mão, voltávamos a ter apenas um computador e com isso, era impossível prosseguir com o projeto. A Oficina do Demo chegava ao seu final pela segunda vez.

Saiba como foi o primeiro fim da Oficina do Demo

Apesar da produção de videos ter sido paralizada, nós continuávamos firmes, comparecendo aos eventos e divulgado tudo o que nos era possível através da fanpage, mas batia a vontade de produzir mais, a solução veio através de um telefone.

– Caras, tenho uma proposta pra vocês, quero a Oficina do Demo na minha rádio.

Webradio

Depois de uma extensa negociação, o programa foi fechado em 120 mnutos de áudio, 1 vez por semana, na Webradio Live Rock. A Oficina do Demo estava de volta, dessa vez, o formato havia mudado por completo.

rádio transistorisado - webradio antes da internetA Oficina do Demo on Radio, nome dado ao projeto voltado para o formato radio / podcast, estreiou com um programa chamado “Giro Brasil”, no qual tocamos uma musica de cada estado brasileiro. Como sempre, foram necessárias muitas horas de pesquisa e contatos, de forma que conseguíssemos mostrar um pouco do melhor do Brasil.

No início, a coisa ainda estava meio youtube, sem imagem, fomos mudando, adaptando, criando, ouvindo a galera, rindo do haters, aceitando as críticas, zoando os haters, aprendendo a usar novos equipamentos e softwares, fazendo meme dos haters… (já falei que a gente ri muito dos haters?!?)

Com problemas pessoais afetando o desempenho da equipe, era decretado o fim da primeira formação da Oficina do Demo, algumas semanas depois, um novo louco assumia o comando do mic, e com ele, uma enorme bagagem para um up providencial na qualidade da gravação.

Na mesma época, entrava em campo uma nova proposta, criar um novo canal de audio para que a galera ouvisse a Oficina do Demo on Radio em um horário alternativo, assim nascia a parceria com a Mutante Rádio.

A Oficina do Demo continua seu processo de transformação, mirando o universo underground, e criando conteúdo e interação com as pessoas que fazem esse universo existir.

dell - hell