Trilogia Sprawl- Willian Gibson (o verdadeiro criador do mundo virtual) Editora Aleph .

24 de abril de 2018 241 Por Pattyfe Millmam 666

neuromancer-246151b2c0a07bb22ac726cc32082194c

 

Imagina. escrever sobre tecnologia e um tipo de comportamento . Em uma época que essas coisas não existiam??
No minimo Willian Gibson foi tirado como louco , (ou um gênio),pelo olhar futurista demais ,ou pelo jeito complicado e descompromissado de sua narrativa, Pior, , deve ter sido ,depois de três décadas ,tudo que foi colocado no livro se tornou verdade ,e muito comum dentro da casa de muitas pessoas .sim, todos os avanços tecnológicos aplicadas nesse livro esta presente nos dias atuais internet ,realidade virtual,hackers, rede sociais ,e todo mal sentimental/psicológico gerado pela vida virtual ,como ,distanciamento, frieza, e desprezo pelo outro ,que é bem frequente em quem vive espaços virtuais atualmente .Gibson criou a trilogia Sprawl mostrando a internet como um todo , em uma época que a internet não existia .não existia sequer a figura do tão temível hacker ,nem como termo dito,mas mesmo aquela trilogia de leitura complicada que era amadas por uns ,e odiada por outros .criou ramificações para o cinema , filmes como Matrix , blade runner ,AI inteligencia artificial , e Ghost in the shell .bebeu da fonte da trilogia sprawl ,que de tão importante também criou um movimento literário musical conhecido como cyberpunk , E ,é nesse universo que se desenrola a trama , que conta a História de um cowboy de cyberspaço (hacker) conhecido como Case que perde a capacidade de acesso á matrix , e vive na sarjeta , roubando , e se drogando ,até que é recrutado pelo ardiloso Armitage ,sob a supervisão da caçadora de recompensas Moly , para executar um serviço que mudará suas vidas para sempre .O formato de leitura de Neuromancer não agrada a leitores ,por não ser politicamente correto ou pela marginalidade e falta de carisma dos personagens ,que vivem em uma viajem de drogas e espaços virtuais condicionados a não se importarem com ninguém ou com o amanhã . mas isso deixa de ser problema quando o leitor se vê tão perdido quanto, os personagens dentro dos espaços virtuais .

Pattyfe Millman